sexta-feira, novembro 30, 2012

Kross (cervejas chilenas)

A cervejaria Kross está localizada em Curacaví, cidade da região metropolitana de Santiago do Chile. A Kross atualmente é uma das marcas que mais é lembrada quando se fala em cervejas artesanais no país, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pelos diversos prêmios que já ganhou. Fruto dos sonhos do Engenheiro José Tomás Infante e do cervejeiro alemão Asbjorn Gerlach, a Kross produz em sua fábrica (inaugurada em 2007) uma média de 40.000 litros mensais. A sua linha principal de cervejas é composta por uma Amber Ale, uma Pilsen, uma Maibock e uma Stout, todas muito bem feitas e agradáveis de beber, somente reforçando toda a fama já conquistada pela Kross. Abaixo impressões sobre elas.



Kross Golden: cerveja Amber Ale de ABV 5.3%, com cor âmbar/caramelo e espuma branca de boa densidade, formação e duração. Aroma com notas de malte, caramelo, leves toques cítricos e frutados, com herbal do lúpulo ao fundo. Paladar com presença de malte, caramelo, frutado e leve amargor. Corpo leve e média carbonatação. Retrogosto levemente adocicado. Leve, mas bem agradável.
Kross Pilsner: cerveja Pilsener de ABV 5.1%, com cor dourada e espuma branca de boa densidade, formação e duração. Aroma com notas de malte, pão, biscoito e herbal do lúpulo. Paladar acompanha o aroma, com amargor médio. Boa Pilsen, com lupúlo Saaz bem evidente.
Kross Maibock: cerveja Heller Bock de ABV 6.5%, com cor cobre e espuma bege claro de boa densidade, formação e duração. Aroma com notas de malte, caramelo, toffee, leve frutado e adocicado. Paladar com dulçor maltado e baixo amargor. Corpo médio para alto, com média carbonatação. Toque suave e levemente licoroso na boca. Retrogosto levemente adocicado. Boa cerveja.
Kross Stout: cerveja stout com ABV 5.4%, cor negra, com espuma cor bege de boa densidade, formação e duração. Aroma com notas de malte torrado, caramelo, café, aveia, chocolate e leve lúpulo. Paladar com presença de malte torrado, café, caramelo, chocolate e leve amargor. Corpo e carbonatação médios. Retrogosto com malte torrado persistente e leve amargor. Bela Stout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário