terça-feira, novembro 06, 2012

Bamberg Caos

Baseada em uma antiga receita de cerveja do estilo Alt (originária da cidade de Düsseldorf, Alemanha) , chamada de Doppelsticke (também conhecida como a "Barley Wine da Alemanha"), a Bamberg Caos disponibiliza mais um importante resgate histórico, produzindo uma cerveja que é raríssima de se encontrar fora da sua cidade de origem. A Doppelsticke é uma versão mais robusta da tradicional "sticke", um tipo de cerveja Alt mais encorpada do que a comunemente vendida em Düsseldorf, e tem copo característica ser bem mais maltada e lupulada. A Bamberg Caos segue o mesmo caminho, porém com uma lupulagem de 101 IBU. No entanto, a Caos ficou bem equilibrada para a sua potência, apresentando um bom conjunto. Para ver o post da Doppelsticke fabricada pela Uerige, de Düsseldorf, clique aqui .

Bamberg Caos
Estilo: Altbier
ABV 8%
IBU 101

Cor marrom avermelhado, límpida, com reflexos rubí contra a luz. Espuma cor bege de média densidade, com baixa formação e duração. Aroma com notas de malte, caramelo, licor, álcool, frutas, amadeirado, baunilha e toque herbal do lúpulo. No paladar nota-se malte, caramelo, licor, frutas e álcool, com amargor bem perceptível. Textura licorosa na boca, com corpo de médio para alto e baixa carbonatação. Retrogosto adocicado, alcoólico e de leve amargor. Boa cerveja.


Um comentário:

  1. Desculpa o palavreado, mas achei uma .uta cerveja! Esperava boa coisa, mas foi muito, muito mais do que previa. Uma das minhas maiores alegrias de 2012. Prova dia 31/12/2012.

    ResponderExcluir